sexta-feira, 18 de maio de 2018

Acampamento pró-Lula deve ser desmontado em breve


Imagem: Paraná Portal
O acampamento Marisa Letícia, onde hoje dormem e se alimentam cerca de 40 seguidores do ex-presidente Lula no bairro Santa Cândida, em Curitiba, será desmontado nos próximos dias.

Segundo a organização, o motivo é a chegada do inverno curitibano: venceu ontem o contrato do aluguel do terreno na R. Padre João Vislinski, e o PT fez um acordo para que os militantes fiquem no local por mais alguns dias até que uma casa, nas proximidades da PF (Polícia Federal), esteja pronta para alojá-los.

Leia também: 

Outras quatro ou cinco casas que já foram alugadas por sindicatos e pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) já recebem o restante dos quase 200 apoiadores de Lula que estão na capital paranaense.

Algumas caravanas estão deixando a cidade e sendo substituídas por outras. Ontem Lula chegou a 40 dias preso. Desde então a principal concentração dos manifestantes, durante o dia, é na Praça Olga Benário, a uma quadra da sede da PF. Esta atividade, segundo o PT, seguirá inalterada.

“Vai manter a vigília. A vigília vai continuar enquanto o Lula lá estiver”, afirmou o ex-deputado Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, presidente do partido no Paraná.

“Essa mudança [a desmobilização do acampamento] é só pelas mudanças climáticas. Curitiba já deve ter muito frio neste fim de semana, fica complicado manter as pessoas em barracas”, afirma Regina Cruz, da Frente Brasil Popular.

Veja também:




Paraná Portal
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...