segunda-feira, 21 de maio de 2018

'Estes estados nordestinos são um verdadeiro Caribe. Temos que focar nesses locais e oferecer turismo com qualidade', propõe Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
Em  entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o pré-candidato à presidência Levy Fidelix afirmou que pretende tratar a região nordeste como "prioridade número 1". Para Fidelix, grande parte da desigualdade no Brasil vem do desnível entre o Norte e o Sul do País.

Para a região, o pré-candidato defende o desenvolvimento de um programa de irrigação, a implementação de um salário família, e o desenvolvimento do turismo. 

Fidelix acredita que a transposição do Rio São Francisco foi feita de forma equivocada: "A água deveria ter vindo da Amazônia. Nos EUA, há transporte de água a 3.000 km. Com água em abundância, teremos um Nordeste produtivo como é o Centro-Oeste".

O presidente do PRTB defende ainda a transformação do Bolsa Família em um programa de empregos que pagaria um salário: "Quero transformar o Bolsa Família em um salário completo. Seria um salário integral. Grande parte do BF hoje é do Nordeste. O nordestino, como qualquer brasileiro, quer restabelecer sua dignidade. Agora, a pessoa vai trabalhar. Não vai receber ficando em casa, não. Já fiz o cálculo. O Brasil vai gastar, em vez dos 25 bilhões de hoje, 85 bilhões. De onde vamos tirar? Dos juros que nós pagamos para os bancos! As pessoas serão funcionárias do governo, durante dois anos pelo menos, e serão contempladas com um salário e vão trabalhar e restabelecer sua dignidade. Vão poder produzir e consumir. Esse programa terá prazo para começar e terminar". Questionado se a proposta não pode parecer populista, Fidelix respondeu: "Hoje é que temos o populismo. O Bolsa Família é um programa totalmente eleitoreiro. Quero fazer como Franklin Roosevelt durante o crash da bolsa. Ele contratou um economista chamado Keynes, que trouxe o desenvolvimentismo".

Levy Fidelix acredita que o maior impulso para o desenvolvimento do Nordeste virá de uma exploração racional do potencial turístico da região: "Estes estados nordestinos são um verdadeiro Caribe. Temos que focar nesses locais e oferecer turismo com qualidade. Com novos aeroportos, haverá voos diretos da Europa. Temos que levar mais desenvolvimento ao Nordeste, para que o nordestino não tenha que ir para o Sul, como sempre fez no passado".

Leia também: 
Brasil e outros 5 países suspendem participação na Unasul
Jornalista Mona Dorf critica Gleisi por convocação ao 'mundo árabe' para defender Lula: 'Patético!'


Veja também:




Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...