sábado, 19 de maio de 2018

'Os que estão no poder não dão o valor devido à nossa heroica agricultura. O mundo sabe que o Brasil produz mais de 200 milhões de toneladas de alimentos', afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
Na XVI Marcha dos Vereadores em Brasília, o presidenciável Levy Fidelix reforçou a importância do agronegócio na economia brasileira e apontou questões que considera que precisam ser tratadas. Para Fidelix, "O setor produtivo que hoje tem dado mais à sociedade é o agronegócio, a pequena agricultura familiar. Aqueles que produzem e não são reconhecidos. Mas o mundo sabe que o Brasil produz mais de 200 milhões de toneladas de alimentos. E hoje nós temos a estabilidade da nossa inflação, inclusive, graças a esse setor heroico que produz e pouco reclama. Os que estão no poder não dão o valor devido à nossa heroica agricultura. Em sendo presidente, vou mudar o modelo de desenvolvimento atual, que privilegia o setor rentista, para privilegiar o setor da produção". 

Levy Fidelix reforçou a necessidade de desenvolver o sistema de transporte de cargas, para dar meios aos produtores para escoarem a produção: "Quem produz nessa nação com tantos impostos é um verdadeiro herói. É necessário investir na agricultura, e temos que dar condições para que possam produzir a contento mas também para transportar seus produtos. Não temos hoje um transporte condizente, como um modal ferroviário. Tudo é transportado por caminhão, e a Petrobras joga o preço do diesel lá em cima. Pagamos valores estratosféricos no combustível, e por isso nossos produtos chegam caros aos portos. O governo não tem a sensibilidade de contribuir com uma malha ferroviária. Já tivemos uma das maiores do mundo, até os anos 1990, quando tínhamos 41 mil quilômetros de ferrovias nesse país. E tínhamos navios que percorriam toda a costa, levando o produto brasileiro a um custo muito melhor". 

Leia também: 
Brasil e outros 5 países suspendem participação na Unasul
Jornalista Mona Dorf critica Gleisi por convocação ao 'mundo árabe' para defender Lula: 'Patético!'

Veja também:




Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...