terça-feira, 1 de maio de 2018

URGENTE: Dois militares brasileiros são feridos em ataque à missão da ONU na República Centro-Africana


Imagem ilustrativa: Reprodução / Redes Sociais
Dois militares brasileiros que integram a força de paz da Organização das Nações Unidas na República Centro-Africana (Minusca) ficaram feridos nesta terça-feira, ao terem o carro em que estavam apedrejado na capital, Bangui. A informação que já circulava em sites militares ao longo do dia foi confirmada nesta noite pelo Ministério da Defesa.

Leia também:

Houve um confronto local no bairro mulçumano PK5, segundo a nota. O veículo foi apedrejado e danificado. Na sequência, a capitã-de-corveta Márcia Andrade Braga, da Marinha brasileira, e o tenente-coronel Carlos Henrique Martins Rocha, do Exército, foram feridos. Em seguida, a polícia local agiu e os militares foram deslocados para uma Unidade Médica Nível 2 (atendimento hospitalar de baixa complexidade). 

Márcia teve escoriações e ferimentos leves e já recebeu alta. O coronel Rocha teve uma lesão na face e suspeita de traumatismo cranioencefálico, e foi deslocado para uma Unidade Médica Nível 3 (hospital) em Kampala, Uganda.

Conforme o Ministério da Defesa, o estado de saúde do militar do Exército é estável, e está sendo prestada a assistência necessária a seus familiares. 

Em abril, o governo brasileiro decidiu não enviar tropas para a missão de paz da ONU no país. Os militares que estão lá são observadores. Os motivos para a desistência de envio de grande quantidade de efetivo foram orçamentários.

Veja também:





Rodrigo Lopes
Gaúcha ZH
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...