sexta-feira, 15 de junho de 2018

PT do Rio formaliza pré-candidatura de Marcia Tiburi para governadora


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O PT do Rio de Janeiro homologa, na manhã deste domingo, a pré-candidatura da filósofa Marcia Tiburi ao governo do estado, desistindo do ex-ministro de Relações Exteriores Celso Amorim. A formalização acontecerá em reunião do diretório regional. A ideia de lançar o nome da professora foi apresentada em reunião, na sexta-feira retrasada, de lideranças de partidos de esquerda, e revelada pela coluna Extra, Extra, assinada pela jornalista Berenice Seara.

Leia também: 

— Ele (Amorim) tem cumprido um papel nacional e vai ficar cumprindo estas tarefas nacionais e internacionais — disse o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá.

O ex-ministro chegou a participar de eventos como pré-candidato a governador mas, em conversas reservadas, não demonstrava entusiasmo com a tarefa, que aceitou a pedido do ex-presidente Lula. Agora, Amorim deve se concentrar na defesa política do ex-presidente, principalmente em fóruns internacionais. Ele tem sido cotado para ser vice de Lula, mas os favoritos são o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-ministro Jaques Wagner.

Veja também:





Fernanda Krakovics
O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...