terça-feira, 24 de julho de 2018

Concurso da Prefeitura de Sobral tem questões sobre realizações da família de Ciro Gomes


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Um concurso público para preencher vagas na prefeitura de Sobral (CE) testou o conhecimento dos participantes sobre a família Ferreira Gomes. O concurso, realizado no último domingo, prevê a contratação de 124 novos servidores de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos aprovados e convocados atuarão em regime de trabalho de até 40 horas semanais, com remunerações que variam entre R$ 2.396,06 e R$ 13.778,08.


ATUALIZAÇÃO: O artigo foi atualizado pra incluir a informação de que, "ao contrário do que foi noticiado, a Universidade Federal do Ceará não foi a responsável pela prova do concurso".

Leia também: 

A cidade é feudo da família do presidenciável Ciro Gomes, que iniciou a carreira política como prefeito do município, hoje administrado por Ivo Gomes, um de seus irmãos. A história foi revelada pelo portal Ceará News. Uma das perguntas é sobre na gestão de quem foi inaugurado um hospital na cidade que leva o nome do pai do presidenciável José Euclides Ferreira Gomes Júnior. A propósito: a resposta correta é Cid Gomes, irmão e coordenador da campanha de Ciro Gomes ao Planalto. Também há pergunta sobre qual prefeito construiu um museu na cidade, obra enaltecida na pergunta.

Segundo a jornalista Andreza Matais, do Estado de S. Paulo, a prefeitura informou que a responsabilidade pela elaboração da prova seria da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Federal do Ceará. A Universidade informa que, "ao contrário do que foi noticiado, a Universidade Federal do Ceará não foi a responsável pela prova do concurso". 








Veja também:





Andreza Matais
O Estado de S. Paulo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...