segunda-feira, 27 de agosto de 2018

'Estamos averiguando', diz Gleisi sobre rede coordenada de militantes pagos nas redes sociais


Imagem: Sérgio Lima / Poder360
A senadora Gleisi Hoffmann (PT), presidente nacional do PT, afirmou a jornalistas em Curitiba, (PR) nesta segunda-feira (27), que o partido está averiguando as acusações de que uma agência teria pago por comentários pró-PT no Twitter.


"O PT nunca adotou este tipo de prática, nossas relações com as redes sempre foram de respeito e militância", disse. "Nunca pagamos ninguém para falar em rede, muito pelo contrário. Estamos averiguando o que é isso, para esclarecer essa situação."

Leia também: 

No sábado (25) à noite, a jornalista Paula Holanda, militante de esquerda e influenciadora digital, afirmou ter sido convidada por uma agência de marketing digital mineira chamada Lajoy para promover em seu perfil conteúdo de esquerda, em troca de dinheiro. Ela relatou ter aceitado escrever tuítes favoráveis a candidatos do PT, como Gleisi Hoffmann.

Após a denúncia de Holanda, as redes foram inundadas com outras denúncias e evidências de que um grande esquema contratava influenciadores digitais para fazerem propaganda coordenada de petistas nas redes, mediante pagamento, o que é vedado por lei. 

Veja também:




Ana Luiza Albuquerque
Folha de S. Paulo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...