sábado, 8 de setembro de 2018

Haddad diz que 'provavelmente' será o candidato do PT


Imagem: Marcos Alves / Ag. O Globo
O candidato a vice-presidente da República pelo PT, Fernando Haddad, disse neste sábado, em São Paulo, que "provavelmente" assumirá o lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça da chapa.

Ao final de uma caminhada no bairro de Parelheiros, no extremo da Zona Sul da capital paulista, Haddad foi questionado se seria o candidato.

- Provavelmente - respondeu o ex-prefeito de São Paulo.

Leia também: 

Na segunda-feira, Haddad e dirigentes do PT irão a Curitiba para conversar com Lula para definir a mudança na chapa. A expectativa é que o ex-presidente dê o aval para a troca, que seria anunciada na própria segunda ou na terça-feira.

Durante a campanha, Haddad ainda vem sendo apresentado como vice e aliados fazem de tudo vinculá-lo a Lula.

- Haddad e Lula são a mesma coisa - discursou Jilmar Tatto, candidato ao Senado do PT que participou da agenda na Zona Sul de São Paulo.

Haddad faz neste sábado a sua primeira atividade de rua da campanha depois do atentado contra Jair Boslonaro (PSL), em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira.

Em Parelheiros, policiais militares procuraram a campanha e o próprio candidato a vice para dizer que estavam à disposição. Eles negaram que a inciativa tivesse relação com as facadas em Bolsonaro.

Haddad revelou que foi procurado pela Polícia Federal para tratar de um eventual reforço na segurança da campanha. Como é candidato a vice, o ex-prefeito não tem contado com apoio de agentes da PF. O petista disse que na conversa não houve uma definição sobre o reforço da segurança.

- Estou aguardando um comunicado da Polícia Federal.

Haddad descartou que o atentado contra Bolsonaro vá mudar a estrategia da campanha petista.

- Na nossa campanha não muda nada. Meu discurso está definido desde o começo do ano e não vai ser alterado em razão de uma circunstância.

Veja também:




Sérgio Roxo
O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...