quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Marina Silva diz que PT, MDB e PSDB já 'tiveram chance' e levaram o Brasil para o 'fundo do poço'


Imagem: Edgar Rocha / TV Vanguarda
A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou na manhã desta quinta-feira (20) que chegou o momento das candidaturas esclarecerem o que vão fazer pelo povo e que os partidos PT, MDB e PSDB já "tiveram uma chance" que usaram para "enriquecimento ilícito" e levaram o Brasil "ao fundo do poço".

Marina Silva fez campanha na manhã desta quinta-feira (20) em Taubaté, no interior de São Paulo. A presidenciável caminhou com apoiadores na Praça Dom Epaminondas, na região central da cidade. A candidata também cumprimentou comerciantes, tirou fotos com eleitores e tomou água de coco no mercado municipal.

Leia também: 
'Ignorem essas notícias mal intencionadas dizendo que pretendemos recriar a CPMF. Querem criar pânico', diz Jair Bolsonaro

"Temos agora a eleição de verdade, onde as candidaturas vão estar se colocando, cada um vai ter que esclarecer o que vai fazer para o povo brasileiro. Os que já tiveram uma chance, como o PT, MDB e PSDB, que não aproveitaram essa chance, que usaram para enriquecimento ilícito e para levar o Brasil ao fundo do poço, podem também esclarecer para o povo brasileiro porque agora eles estão dizendo que querem voltar. Já estamos no fundo do poço, querem levar o Brasil para um poço sem fundo?", questionou Marina Silva.

PT, MDB e PSDB se revezaram no comando do país nos últimos 20 anos e lançaram candidaturas próprias para as eleições deste ano – Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A candidata da Rede também acusou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de usar "dinheiro roubado da Petrobras" para "mentir para o povo".

"Vamos fazer o debate sempre de forma limpa, sem mentira, sem agressão como fez a Dilma e João Santana em 2014, usando dinheiro roubado da Petrobras para mentir para o povo e depois deixar o Brasil na situação em que ela e o Temer estão deixando", disse a candidata da Rede.

Creches

Durante a caminhada em Taubaté, Marina falou sobre o plano "Vida Digna", que, segundo a candidata, vai garantir educação de qualidade para jovens e crianças.

"Com certeza uma coisa que toca muito em nossa juventude é educação. Por isso, nós lançamos o plano Vida Digna. É educação de qualidade para que todas crianças tenham acesso a creche de zero a quatro anos de idade. Nós vamos ampliar dos atuais 30% de creche para crianças, para 50% e dar educação de qualidade", afirmou.

De acordo com a candidata o plano também inclui cuidado com as mulheres e melhorias para a saúde. "O plano vida digna se compõe da parte de educação, cuidado com as mulheres e na saúde, que nós vamos melhorar o SUS, para que tenha eficiência no atendimento, seja atendimento rápido e trate as pessoas com respeito", disse.

"Vamos criar 400 regiões em todo país para dar cobertura a 500 mil pessoas, fortalecendo os médicos de saúde da família, o atendimento primário, ao mesmo tempo ampliando a parte ambulatorial para que os prontos-socorros não fiquem afogados", concluiu.

Veja também:








Karen Schmidt
G1
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...