domingo, 30 de setembro de 2018

'Santinhos' que mostram Lula como candidato continuam a ser distribuídos; em Botucatu, cidadãos denunciaram


Imagem: Reprodução / Leia Notícias
A ação irregular em uma campanha eleitoral em Botucatu chamou a atenção de munícipes na tarde desta sexta-feira, 28.

De acordo com um morador do Jardim Flora Rica, foram colocados “Santinhos” com a tradicional “colinha” para as Eleições, preenchida com candidatos do PT (Partido dos Trabalhadores). Porém, o que chamou a atenção é que na parte “Presidente” está a foto e o nome do ex-presidente Lula, como se ele fosse o candidato e não Fernando Haddad, que concorre pelo PT, após Lula – que está preso na Polícia Federal, em Curitiba – ter sido considerado inelegível, barrado pela Lei da Ficha Limpa devido à condenação em segunda instância.

Leia também: 

O morador relatou que outros santinhos como este, do PT, foram colocados em casas e diversos carros na região.  “Olha só o candidato a presidente que estão colocando nos carros e nas casas, por isso o crescimento repentino de Fernando Haddad nas pesquisas, no lugar deles estão colocando um político preso e inelegível. Já fiz a denúncia no site do TSE, então se alguém ver na casa ou no carro, também deve denunciar”, afirmou Tiago Jesus, em sua postagem no Facebook.

De acordo com o CNPJ impresso no “cartão”, foi identificado que a contratante foi a Campanha de Arlindo Chinaglia Junior, para deputado federal. O material – que teve 10 mil exemplares confeccionados – foi impresso na Lupi Editora Gráfica, de Guarulhos.

A reportagem do jornal Leia Notícias entrou em contato com o Chefe do Cartório Eleitoral, Igor Ignácio, que explicou que esse santinho, com o nome ou a foto de Lula, como candidato a presidente, é considerado crime eleitoral. O material foi recolhido e será entregue ao Cartório, que dará andamento e tomará as providências necessárias.

Veja também:




Leia Notícias
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...