terça-feira, 9 de outubro de 2018

Cabral vai ficar 10 dias sem visita e sem TV por ser flagrado com dinheiro acima do permitido em Bangu 8


Imagem: Domingos Peixoto / Agência O Globo
O ex-governador Sérgio Cabral ficará 10 dias sem visita e sem TV em Bangu 8 , no Complexo de Gericinó. Ele foi flagrado durante uma inspeção nas celas do presídio com uma quantia acima do permitido pelo sistema carcerário do Rio de Janeiro. Além dele, outro preso, Aurenildo Campos Casanova , também foi autuado pela mesma situação após ação da Corregedoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na manhã desta terça-feira, em conjunto com o Ministério Público (MP). 

Não é a primeira vez que Cabral é mandado para a solitária. Em julho, após uma inspeção do Ministério Público Estadual, o promotor André Guilherme vistoriou a ala onde estavam presos, além de Cabral, Wilson Carlos, Felipe Picciani, Edson Albertassi e Paulo Mello.

Leia também:

De acordo com a defesa do ex-governador, o promotor teria pedido que os detentos ficassem de cabeça baixa e olhando para frente. Cabral disse ao promotor que a medida não era necessária e foi mandado para o isolamento.

Em janeiro deste ano, Cabral foi transferido do presídio de Benfica para o presídio do Paraná, após denúncias de que ele estava recebendo regalias na prisão. 

Após passar quase três meses no Paraná, Cabral voltou ao Rio sendo levado para o presídio de Bangu 8. A transferência de Cabral de Curitiba para a unidade foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início de abril do ano passado. 

Veja também:





Chico Otavio
O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...