sábado, 6 de outubro de 2018

Em pesquisa Ibope, Bolsonaro chega a 51% dos votos válidos no Rio


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro , atingiu 51% dos votos válidos no Rio, segundo o Ibope. O estado é o terceiro maior colégio eleitoral do país, com 12,4 milhões de eleitores, o que representa 8,4% do total do país.

Leia também: 
Em Brasília, jornalista Elisa Robson acompanha a população nas ruas em prol de Bolsonaro; veja vídeo
Pedreiro manda recado 'curto e grosso' sobre em quem votará nas eleições e repercute na internet; assista
Janaína Paschoal faz forte agradecimento a todos que 'abraçaram' a campanha de Bolsonaro e lutaram pelo Brasil; veja vídeo
TSE mantém decisão que indefere todas as candidaturas do PT no Amapá

Em segundo lugar, Fernando Haddad tem 16% dos votos válidos, empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), com 14%. Em seguida, também empatados, estão Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, e Marina Silva (Rede), que tem 5%. Cabo Daciolo (Patriota) tem 3%, também empatado tecnicamente com Marina, enquanto João Amoêdo (Novo) têm 2%. Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) têm 1%, enquanto Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram. 

Na contagem dos votos totais, Bolsonaro atinge 43%, um crescimento de quatro pontos em comparação com a pesquisa divulgada na quarta-feira. Já Haddad, que fez uma ofensiva no Rio durante a semana, com diversas agendas de campanha, oscilou negativamente um ponto no estado e agora tem 13%. Já Ciro oscilou positivamente um ponto e tem 12%. Alckmin tem 5%, Marina aparece com 4%, e Cabo Daciolo tem 3%. Meirelles, Amoêdo, Alvaro Dias e Boulos têm 1%, enquanto Goulart, Vera Lúcia e Eymael não pontuaram. Brancos e nulos somam 10%, enquanto 6% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre quinta-feira e hoje, com 2.002 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, contratada pelo Jornal O GLOBO e pela TV Globo, foi registrada no TSE com o número BR-08137/2018. 

Veja também:






Marco Grillo
O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...