sábado, 6 de outubro de 2018

TSE mantém decisão que indefere todas as candidaturas do PT no Amapá


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) que indeferiu os registros de candidatura do PT no estado, referente a não prestação de contas do ano de 2015. Na decisão, na sexta-feira (5), os ministros alegaram que em situações semelhantes, outros partidos também ficaram impedidos de participar das eleições.

Leia também: 

Em nota, o diretório do PT no Amapá disse que a decisão do TSE é "temporária" e que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, o PT concorre em todos os cargos, entre eles, o vice na chapa de Capi (PSB) ao governo do estado e de suplente a senado com Janete Capiberibe (PSB).

O partido insistiu na tese de que, enquanto couber recursos, as candidaturas estão mantidas. Para o Ministério Público Eleitoral (MPE), autor do parecer confirmado pelo TSE, os candidatos vinculados ao partido "ficam de fora do pleito", não havendo mais prazo para substituição.

“No domingo, no momento em que for divulgado o resultado, não vai ser divulgada a quantidade de votos que obtiveram. Essa divulgação só vai ocorrer se conseguirem reverter sua situação”, explicou a procuradora regional eleitoral Nathália Mariel, em nota enviada à imprensa.

O PSB ressaltou que a decisão do TSE atinge apenas o PT, e que a candidatura de Capi segue sem nenhum impedimento.

Veja também:






Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...