![]() |
Imagem: Divulgação |
Uma ordem feita pela Band ao seu departamento de jornalismo está pegando muito mal dentro da emissora, não só com os jornalistas, mas também entre seus produtores.
A direção da Band exigiu que não se critique ou se denuncie qualquer assunto relacionado à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil entre o mês de junho e julho, com ampla transmissão da emissora do Morumbi.
A ordem é só falar bem, ou como se diz no mercado, fazer uma cobertura bem "chapa branca". Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, a regra pegou muito mal perante os jornalistas e produtores dos jornais.
Editores estão questionando a ordem, por achar que, com isso, a cobertura perderá bastante qualidade. Alguns mais exaltados estão pensando até em pedir demissão, pois o "pedido" vai contra os princípios do jornalismo, segundo muitos. Há quem diga também que, se houver protestos contra a Copa, a direção pode até vetar matérias.
A Band irá transmitir a Copa do Mundo em TV aberta, junto com a Globo. A emissora, que tem tradição nos esportes, promete uma grande cobertura jamais vista antes.
Rebelo, ministro de Dilma, reclama de Globo ter interrompido novela para transmitir protestos contra a Copa
FIFA sugere arrependimento de escolher Brasil e diz que não tolerará protestos em 2014
'Nós vamos tomar várias bocas, fazer guerra no RJ e ganhar dinheiro nessa Copa', diz traficante a TV inglesa
Homem responde a afirmações de Ronaldo sobre a Copa de forma emocionante
Gabriel Vaquer
Na Telinha
Editado por Política na Rede