![]() |
Imagem: Roberto Stuckert Filho/PR |
O produtor Antônio de Assis planeja levar ao cinema a vida da presidente Dilma Rousseff, a primeira mulher a ocupar o cargo no país, segundo informou nesta segunda-feira o jornal "Folha de S. Paulo".
O roteiro será baseado no livro "A Primeira Presidenta", escrito pelo jornalista Helder Caldeira e cujos direitos foram comprados por Antônio de Assis, que ainda não decidiu quem será o diretor.
O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme "Lula, o Filho do Brasil", dirigido por Fábio Barreto.
Leia também:
Congresso da República Dominicana mostra contrato que o BNDES esconde
Dilma diz que não tem medo de impeachment
Barbosa diz que Dilma cometeu 'erro imperdoável’ ao não vetar aumento do Fundo Partidário
Dilma diz que não tem medo de impeachment
Barbosa diz que Dilma cometeu 'erro imperdoável’ ao não vetar aumento do Fundo Partidário
"Queremos explicar como uma mulher que foi torturada há 40 anos pela ditadura era a mesma mulher que estava na TV passando as tropas em revista como comandante-em-chefe" das Forças Armadas, indicou Caldeira.
Caldeira declarou que seu livro não é tecnicamente uma biografia de Dilma, mas a vida da presidente serve como fio condutor para um relato analítico sobre a ditadura e seu impacto na sociedade brasileira.
O papel de Dilma foi oferecido à atriz Marieta Severo, de 64 anos, que agradeceu o convite, mas afirmou que só dará a resposta final depois de ler o roteiro.
Veja também:
EFE via Exame
EFE via Exame