![]() |
O delegado Rosalvo Ferreira Franco esteve à frente da PF no Paraná desde o começo da Lava Jato Imagem: Alex Silva / Estadão |
O delegado Mauricio Leite Valeixo, novo Superintendente da Polícia Federal, do Paraná, tomou posse nesta quinta-feira, 21. Seu antecessor, delegado Rosalvo Ferreira Franco o descreve, nesta entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, como ‘um amigo’ e ‘um profissional extremamente capacitado’.
Rosalvo ficou 4 anos e 8 meses à frente da PF no Paraná. Acompanhou a Operação Lava Jato, maior investigação contra corrupção já desencadeada no País, desde seu início, em março de 2014.
“A Lava Jato vai continuar porque (Valeixo) é um profissional extremamente capacitado que está assumindo aqui. Alto gabarito”, afirmou o delegado.
Leia também:
LEIA A ENTREVISTA de ROSALVO FERREIRA FRANCO
O que espera o delegado Mauricio Leite Valeixo na Superintendência? Muito trabalho?
O que espera? Eu acho que sim, dar continuidade ao trabalho. É uma pessoa muito capacitada, foi o diretor de Combate ao Crime Organizado a nível de Brasil, né? Todas as operações policiais estavam subordinadas a ele, inclusive a Lava Jato. Pessoa altamente capacitada, que já foi adido, já foi diretor de Inteligência. Não poderia estar em melhores mãos.
Lava Jato continua?
Com certeza. A Lava Jato vai continuar porque é um profissional extremamente capacitado que está assumindo aqui. Alto gabarito. A transição foi feita da melhor maneira possível.
Ninguém vai parar?
Não, não.
Como avalia o período à frente da Superintendência?
Foram 4 anos e 8 meses muito bons. Foi uma honra para mim estar à frente da Lava Jato durante esses quatro anos. Só tenho a agradecer o trabalho de todos os servidores que me ajudaram.
Quando entrou na Polícia Federal, o sr. imaginava que comandaria uma Superintendência?
Jamais. Eu entrei como agente há 32 anos, fui 13 anos agente. Jamais pensei, nunca nem pensei em chegar a ser Superintendente. Para mim foi uma honra, porque foi o primeiro agente da Polícia Federal que aqui tomou posse que chegou a Superintendente.
Quais os planos do sr?
Por enquanto descansar. Saiu minha aposentadoria.
Veja também:
Julia Affonso
O Estado de S. Paulo
Editado por Política na Rede
O Estado de S. Paulo
Editado por Política na Rede