![]() |
Imagem: Marcos Ramos / O Globo |
O governo federal, por meio do ICMBio, multou em R$ 100 mil o fundador do grupo que assumiu a autoria da instalação do bandeirão contra o comunismo na encosta do Corcovado, na Zona Sul do Rio. É que ele teria violado a paisagem protegida por quatro tombamentos. E mais: o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai encaminhar o caso para o MPF, e o responsável poderá responder por crime ambiental. A bandeira tem 900 metros e foi instalada no sábado passado, quando se completaram 200 anos do nascimento de Karl Marx, o filósofo alemão.
Leia também:
Segundo o ICMBio, a "alteração do aspecto de local com valor paisagístico especialmente protegido por Lei é crime previsto no artigo 63 da lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998)" e a multa de R$ 100 mil "está baseada no artigo 73 do decreto 6514/2008, que define o valor da multa para essa infração entre 10 e 200 mil reais".
O ato foi assumido pelo grupo "O pesadelo de qualquer político", liderado por Emílio Alarcón, como publicado terça, no jornal O Globo.
Veja também:
Daniel Brunet
O Globo
Editado por Política na Rede