![]() |
Imagem: Reprodução / Veja |
O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, afirmou neste sábado (26) que a Polícia Federal já fez pedidos de prisão para empresários que, segundo a corporação, estão por trás de um locaute envolvendo a paralisação de caminhoneiros.
Marun concedeu entrevista no Palácio do Planalto, após participar de reunião com o presidente Michel Temer e outros ministros para monitorar o andamento e os efeitos da paralisação dos caminhoneiros, que chegou ao sexto dia neste sábado.
Leia também:
Marun afirmou que o governo formou a convicção de que existe a prática de locaute e que a Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar os casos.
"Hoje temos a convicção de que, além do movimento paredista, existe o locaute", disse Marun.
"A PF já tem inquérito abertos para investigar essas suspsitas. E os empresários suspeitos serão intimados. Rogério Galloro [diretor-geral da PF] também nos informou que já existem pedidos de prisão. Estão aguardando manifestação da Justiça", completou o ministro.
Marun informou ainda que o governo começou a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada para donos de transportadoras.
Veja também:
Guilherme Mazui e Laís Lis
G1
Editado por Política na Rede
G1
Editado por Política na Rede