![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, pediu hoje (4) a suspensão da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA).
“Essa suspensão não seria um objetivo em si mesmo. Mas iria mostrar que a OEA sustenta suas palavras com ação e iria mandar um sinal poderoso ao regime de [Nicolás] Maduro: só eleições reais vão permitir que seu governo seja incluído na família das nações”, disse Pompeo, ao participar da assembleia geral anual da organização, realizada neste ano em Washington.
Leia também:
Pompeo lembrou que o vice-presidente norte-americano Mike Pence já havia pedido a suspensão da Venezuela da OEA no mês passado com base no descumprimento da Carta Democrática Interamericana. Além da suspensão, o secretário de Estado pediu que os países membros da OEA apliquem pressão adicional ao regime do presidente Nicolás Maduro, incluindo sanções e mais isolamento diplomático.
O representante da Venezuela junto à OEA, Jorge Arreaza, acusou os Estados Unidos de usarem a crise econômica para justificar uma intervenção externa no país. “Nenhum império vai colocar os pés na Venezuela", disse Arreaza.
Veja também:
Paola de Orte
Agência Brasil
Editado por Política na Rede
Agência Brasil
Editado por Política na Rede