![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
A jornalista Andreza Matais, do Estado de S. Paulo, explica a estratégia em estudo pelo PT para colocar a foto do condenado Lula nas urnas. Como a candidatura deve ser impugnada imediatamente, a "alternativa" em estudo seria apresentar um outro candidato e substituí-lo no limite do prazo, com a esperança de que não haja tempo para alterar a foto mesmo com a candidatura impugnada. Com isso, a foto apareceria nas urnas e o voto iria para o candidato do partido.
Leia abaixo a explicação de Andreza Matais:
Advogados eleitorais apostam que o Ministério Público entrará com pedido de impugnação da candidatura de Lula ao Planalto no dia seguinte ao registro. O prazo para ele se inscrever na disputa se encerra em 15 de agosto.Leia também:
Se até o dia 17 de setembro o TSE não impugnar a candidatura de Lula, a foto do petista estará na urna eletrônica mesmo que depois ele seja impedido de disputar.
Uma alternativa aventada por advogados eleitorais para garantir a foto de Lula nas urnas é registrar inicialmente a candidatura de Fernando Haddad e substituí-lo por Lula às vésperas do prazo-limite para a troca de candidatos, também em 17 de setembro.
Câmara vai gastar R$ 1,8 milhão em reforma de salas
Janaína Paschoal faz alerta sobre censura: 'A liberdade de expressão, no Brasil, já não contempla a crítica'
Veja também:
Política na Rede