![]() |
Imagem: Fábio Motta / Estadão |
A candidato a vice na chapa do PT à Presidência, Fernando Haddad, vai conversar nesta quinta-feira (30) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a nova estratégia do partido para a propaganda no rádio e na TV.
O encontro acontece depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcar sessão extraordinária para esta sexta-feira (31) para definir, entre outros assuntos, se o ex-presidente poderá aparecer como candidato do PT na propaganda no rádio e na TV, que começa no sábado (1º).
Leia também:
O PT havia gravado seis programas apresentando o ex-presidente, que está preso em Curitiba, como cabeça de chapa. Mas trabalhava com dois a três programas no ar.
Haddad, por exemplo, ainda não gravou nenhuma peça se apresentando como candidato à Presidência pelo PT, apenas como vice.
Diante da expectativa de que o TSE vá proibir Lula de aparecer como candidato à Presidência na TV, o PT quer levar ao ar a leitura de uma carta assinada pelo ex-presidente nas peças, para colar a imagem do ex-presidente a de Haddad, que conta com a transferência de votos do padrinho político.
O TSE vai analisar também o registro de candidatura de Lula, que é alvo de mais uma dezena de contestações por parte do Ministério Público, partidos e cidadãos.
As contestações à candidatura de Lula apontam a condenação do petista por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato.
Com a condenação em segunda instância, Lula está inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Veja também:
Blog da Andréia Sadi
Editado por Política na Rede