![]() |
Imagem: Sérgio Lima / Poder360 |
A CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil) lançou nesta 4ª feira (2) um manifesto de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).
Intitulado “O Brasil em nossas mãos”, o documento diz haver preocupação de um “país politicamente dividido” e defende um “pacto nacional” para um “sólido recomeço”.
Leia também:
O manifesto afirma ser preciso “afastar os maus políticos”. “Precisamos afastar os maus políticos do poder. Não podemos permitir que o Brasil dê um passo para trás e que condenados pela Justiça e envolvidos com comprovados esquemas de corrupção voltem a governar nosso país”, diz o documento.
A confederação defende a realização de reformas e de equilíbrio no sistema de Previdência.
Veja o manifesto:
Segundo o site do grupo, a CACB reúne 27 federações do setor, com 2300 associações e mais de 2 milhões de empresários.
Além da CACB, Bolsonaro já recebeu apoio de empresários e segmentos econômicos. Produtores ligados à Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), incluindo o presidente, Bartolomeu Braz Pereira, já declararam ser a favor do candidato.
Empresários como o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, divulgou vídeo em que diz que não pode garantir que continuará criando empregos se “esquerda” vencer.
No Congresso, a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) declarou apoio oficial ao militar.
No campo religioso, estão com o militar a Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil e nomes como o líder da Igreja Universal Edir Macedo.
Veja também:
Naomi Matsui
Poder360
Editado por Política na Rede
Poder360
Editado por Política na Rede