![]() |
Imagem: ABr |
O Podemos divulgou nota nesta quarta-feira (10) na qual afirma que permanecerá neutro na disputa do segundo turno das eleições presidenciais, e que não apoiará Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT).
Na nota, o partido afirma ainda que os militantes, líderes políticos e representantes da sigla estão liberados para apoiar, individualmente, qualquer um dos candidatos.
Leia também:
Nordestinos mandam recado histórico para o PT nestas eleições e vídeo repercute na internet; assista
"Nossa luta passa por ouvir as demandas das ruas e representar o desejo da população. Essa é a base do partido-movimento Podemos, cuja marca de respeito às diferentes opiniões será sempre mantida na atuação política de seus representantes federais, estaduais e municipais", diz a nota do partido.
"Por isso, a Executiva Nacional do Podemos vem, por meio de nota, informar: o posicionamento institucional de neutralidade no segundo turno das eleições; a liberação da militância, líderes políticos e representantes para apoio aos presidenciáveis", conclui o partido.
No primeiro turno, o Podemos teve candidato próprio na disputa pela Presidência. O senador Alvaro Dias recebeu 859,6 mil votos, e ficou em nono lugar no pleito.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Podemos:
O Podemos nasceu em 2017 como um partido-movimento que defende mais transparência, mais participação e mais democracia para o país. Nossa luta passa por ouvir as demandas das ruas e representar o desejo da população.
Essa é a base do partido-movimento Podemos, cuja marca de respeito às diferentes opiniões será sempre mantida na atuação política de seus representantes federais, estaduais e municipais.
Por isso, a Executiva Nacional do PODEMOS vem, por meio de nota, informar:
1.O posicionamento institucional de neutralidade no segundo turno das eleições;
2.A liberação da militância, líderes políticos e representantes para apoio aos presidenciáveis.
Veja também:
G1
Editado por Política na Rede
Editado por Política na Rede