![]() |
Imagem: Esteban Biba / EFE |
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (22) que começará a "cortar ou reduzir substancialmente" a enorme ajuda externa que Washington fornece de maneira "rotineira" a Guatemala, Honduras e El Salvador depois que os governos desses países não conseguiram "impedir" a saída da caravana de imigrantes.
Leia também:
Cidadãos de Cascavel, no Paraná, fazem bela homenagem a Luciano Hang, dono da Havan, após perseguição da mídia e do PTCidadãos de Natal fazem manifestação noturna impressionante em apoio a Jair Bolsonaro; veja vídeo
Via transmissão de celular, Bolsonaro fala com milhares de manifestantes durante ato na Av. Paulista; veja vídeo
Emocionante: Bolsonaro assume compromisso com a comunidade surda e vídeo repercute na internet; veja
Janaína Paschoal faz discurso emocionante na Avenida Paulista e Bolsonaro interage por meio de telão; veja vídeo
Ministro da Cultura acusa Roger Waters de fazer campanha disfarçada de show: 'Isso sim é caixa 2 e campanha ilegal'
Cidadãos cantam 'eu vim de graça' durante ato pró-Bolsonaro e contra o PT em Belo Horizonte; veja vídeo
"Guatemala, Honduras e El Salvador não foram capazes de fazer o trabalho de impedir que as pessoas saíssem de seus países e viessem de maneira ilegal aos EUA. Começaremos agora a cortar ou reduzir substancialmente a enorme ajuda estrangeira que lhes proporcionamos de forma rotineira", afirmou Trump na sua conta do Twitter.
A reação do presidente norte-americano ocorre no momento em que milhares de centro-americanos, especialmente crianças e mulheres, tentam sair de seus países rumo ao México e aos Estados Unidos.
Veja também:
Agência Brasil
Editado por Política na Rede