sexta-feira, 28 de abril de 2023

Deputado Brunini adverte para ‘modelo comunista chinês’ em PL da Censura apoiado por Lula: ‘Não podemos, por causa de interesse da TV Globo, colocar a censura no Brasil’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Abílio Brunini explicou os mecanismos previstos no PL da Censura, que pode ser aprovado na próxima semana. O deputado apontou que o projeto dá poderes ao governo Lula para suspender plataformas de redes sociais. Brunini disse: “Eu duvido que Deputado de esquerda não use o WhatsApp, que Deputado de esquerda não use o TikTok. Qual cidadão brasileiro, independente de sua ideologia política, de direita ou de esquerda, não usa uma ferramenta como o WhatsApp, o TikTok, uma rede social? Este PL 2.630 está criando uma superpoderosa entidade que vai dizer o que pode e o que não pode ser publicado nas redes sociais. Mais do que isso, ela terá o poder de suspender o funcionamento de uma rede social”.

O deputado comparou: “Qual outro país tem um projeto semelhante a este? A China. Na China há censura das redes sociais. E o Lula, por diversas vezes, já disse que admira o Partido Comunista Chinês. O Lula falou que admira o Partido Comunista Chinês porque o partido tem pulso forte, pulso firme, manda não usar a Internet e eles não usam, manda bloquear as redes sociais e elas são bloqueadas. O Facebook não existe na China. Na China o partido toma conta do país. A China é uma ditadura e lá existe a censura. É isso que o PL 2.630 fará no Brasil”. 

Brunini alertou: “por mais que queiramos combater as fake news, por mais que queiramos combater as publicações que são prejudiciais na Internet, temos que ter consciência, temos que ter entendimento de que a medida que se está tomando é extrema, é uma medida extremista que provoca a censura”.

O deputado apontou a extrema incoerência da esquerda, que defende a censura, e disse: “Estão querendo criar uma lei que vai contra eles mesmos. Não faz o menor sentido isso. Abram os olhos. Não sejam tapados. Não sejam ignorantes. Tenham um mínimo de noção e lutem pela liberdade. A liberdade está em jogo. Não podemos, por causa de interesse da TV Globo ou de outra emissora de TV, colocar a censura no Brasil. Esse não é o caminho”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho de jornais, canais e sites conservadores estão sendo retidos sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário