terça-feira, 25 de abril de 2023

Deputado Abílio Brunini escancara intenção do PL da Censura: ‘Eles querem ditadura e eles já a praticam’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Abílio Brunini ironizou as intenções da extrema-esquerda ao tentar impor a urgência para a votação do PL da Censura. O deputado afirmou: “O que eles querem, na verdade, é a ditadura petista envolvida em escândalos de corrupção. Eles querem roubar sem ninguém para criticar. Eles querem roubar sem ninguém para lutar, para brigar contra eles. É isso o que eles querem. E o processo está aí: falsidade ideológica, mentira, corrupção, escândalos. É isso que eles estão praticando. É isso que eles querem. Se você perceber, agora, o próximo passo é calar você que protesta na Internet. O próximo passo é calar você que protesta no Parlamento. Esse é o próximo passo. Para isso, eles voltam com o "Ministério da Verdade", agora revestido de nova linguagem: entidade autônoma de supervisão”.

O deputado explicou que a “entidade de supervisão” vai concentrar no governo federal o poder de definir o que é verdade. Ele afirmou: “Esse projeto que diz combater as fake news, que diz defender a liberdade de expressão, cria, fortalece, estimula uma entidade autônoma de supervisão que nada mais é do que o "Ministério da Verdade", a entidade que vai dizer se o que você está falando é certo ou errado; a entidade que vai cobrar das redes sociais a exclusão do seu conteúdo; a entidade que vai cobrar das redes sociais o monitoramento das suas publicações, a quebra do engajamento, a quebra do impulsionamento. É isso que eles querem”.

Abílio Brunini alertou que a censura já está sendo implementada, antes mesmo de qualquer lei. Ele afirmou: “Eles não querem liberdade, não querem democracia. Eles querem ditadura e eles já a praticam. Toda hora ameaçam que vão mandar embora um Deputado. Toda hora ameaçam que vão mandar para Comissão de Ética um Deputado. Toda hora ameaçam que aquele que fala o contrário será julgado e condenado por eles”.

O deputado mostrou que já há dois pesos e duas medidas na aplicação das leis. Ele disse: “Aquele ditado que todos somos iguais diante da lei não é verdade. Não somos todos iguais diante da lei. Existem os bolsonaristas, perseguidos pela lei. E existem os petistas, protegidos pela lei. Eles falam o que querem, eles agem como querem. O que eles praticam e falam é considerado censura por nós. Agora, para eles, o que eles falam é liberdade, e para nós é censura. Não se aplica a mesma regra. Não são direitos iguais. Não somos as mesmas pessoas. Aquilo que se aplica a eles é diferente de nós”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário