quarta-feira, 10 de maio de 2023

Deputado Maurício Marcon desafia Moraes em plena Câmara, Van Hattem aponta decisão política e Bia Kicis alerta: ‘momento perigosíssimo’


O deputado Maurício Marcon, da tribuna da Câmara, protestou contra a inércia do poder Legislativo face ao que classificou como “absurdos” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O deputado disse: “ontem, o Telegram, uma empresa privada, mandou a seguinte mensagem que o Alexandre de Moraes proibiu que eles mandassem. Mas eu, ainda amparado no art. 53, posso subir a esta tribuna e falar o que eu bem entender. Até quando, eu não sei. Porque nós desta casa, líderes, líderes do Senado, se calam perante absurdos medievais cometidos por Alexandre de Moraes”. 

O deputado leu a mensagem censurada pelo ministro, e questionou: “qual é o crime do Telegram? Expressar uma opinião?”. O deputado afirmou que, como a empresa, também é contrário ao PL da Censura, e desafiou: “Vai fazer o quê agora? Vai me prender, como o Anderson Torres, sem o devido processo legal?”. O deputado alertou: “uma sociedade sem lei é uma sociedade que não funciona, e é para isso que nós caminhamos”. 

O deputado Marcel Van Hattem, por seu turno, disse: “eu li há pouco a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, mais uma decisão que nem sei como qualificar, mas é completamente absurda. Aquilo que ela determina ao Telegram é pior do que aquilo que acontece na China, hoje, ditatorial”. Van Hattem apontou: “O Ministro, ao obrigar a empresa a colocar essa mensagem, também está dizendo que o posicionamento político desta Casa, da Oposição, é fraudulento, é ilegal, é desinformação! Mas que absurdo é esse? A decisão do Ministro é toda política! É a mesma ladainha! É a mesma ladainha de sempre, utilizada inclusive nos processos dos que estão presos injustamente”. O deputado disse: “se continuar desse jeito, vamos estar num país ainda pior do que a China. Que reajamos logo! E que o povo brasileiro saiba que ou nós nos manifestamos agora ou não nos manifestaremos nunca mais!”. 

A deputada Bia Kicis classificou o momento como “de extrema preocupação” e disse: “A censura é inadmissível pela nossa Constituição. Não convive democracia com censura e com cala-boca e falta de liberdade de expressão. O momento é perigosíssimo.  E o Governo Lula mostra que não respeita o Congresso. Basta ver o que está tentando fazer com o PL da Censura, fatiando, tentando passá-lo em doses homeopáticas, para ver se dói menos. Não vai doer menos. Vai doer — e muito— no povo brasileiro, em todos aqueles que não querem conviver com ditadura”. 

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 22 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário