sexta-feira, 12 de maio de 2023

Desembargador Sebastião Coelho rebate Gilmar Mendes, detona Moraes, critica omissão de Pacheco e alerta parlamentares


Em transmissão ao vivo, o desembargador aposentado Sebastião Coelho proferiu severas críticas contra ministros do STF que respaldam ações tirânicas de Alexandre de Moraes, rebateu declarações de Flávio Dino, ministro da Justiça de Lula, alfinetou Gilmar Mendes, ministro do STF, e falou sobre as perspectivas para o restabelecimento de um estado de direito no Brasil.

O desembargador comentou que havia acabado de ser informado sobre mais uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra o aplicativo Telegram, e disse: “Alexandre de Moraes pode tudo, não é? Não me surpreendo com mais nada. Um único ministro resolve decidir que uma plataforma deve agir de tal maneira, decide que o que foi publicado não é verdade e determina que seja publicado o que ele acha que é a verdade absoluta. O quadro é muito triste”

Nesta toada, o desembargador aposentado listou ilegalidades cometidas por Alexandre de Moraes, ministro do STF e do TSE: “Eu digo com tristeza: É uma escalada autoritária do STF. Antigamente, os juízes citavam as decisões do Supremo Tribunal Federal. No outro dia, a Suprema Corte diz que não é mais assim. Está um tribunal sem controle. O ministro Alexandre de Moraes chegou ao ponto de não-retorno. O avião vai decolar, chega a determinado ponto da pista e não tem como voltar, tem que decolar a aeronave. Ele chegou ao ponto de não-retorno. Ele tem dois inquéritos ilegais, ao meu ver, imorais. A pessoa é o relator, o investigador, profere ações cautelares, de ofício, sem pedido da autoridade policial, do Ministério Público. Desconsidera quando o MP afirma ser contra a medida”.

Dessa forma, Sebastião Coelho aventou possíveis soluções para a situação de anomia jurídica: “O que pode ser feito contra as decisões de Alexandre de Moraes? Nada. A quem vai recorrer? Ao próprio STF. Os demais ministros concordaram com ele, com todas as ilegalidades que ele praticou e continua praticando. Não deixa advogados terem acesso aos autos, ele continua fazendo isso impunemente. As pessoas que estão com tornozeleira eletrônica, está impondo tort** a essas pessoas. Qual a solução? Primeiro, Jesus. Depois, o Senado da República, que precisa abrir um processo de impeachment”.

Após Gilmar Mendes afirmar que a “República de Curitiba” teria criado Bolsonaro, Sebastião rebateu: “Não conseguem entender que é o eleitorado brasileiro que criou Bolsonaro. Sabe o que é? É inveja. A coisa mais cruel que tem é inveja de gente adulta. Ciúmes de um homem pelo sucesso de outro. O mundo tem espaço para que todos brilhem. O Sol nasce para todas as pessoas do Mundo. O espaço para progredir é feito para todas as pessoas, sem necessitar derrubar o outro”.

Dessa forma, o jurista advertiu parlamentares: “No rumo que estamos indo, daqui a pouco, não precisamos mais de Congresso Nacional. Ou reagem, ou serão considerados irrelevantes. Para que servem, se não cumprem com suas funções? Parlamentares, não caiam no canto da sereia. Distribuição de cargo aqui, outra ali, verba para a região. Todos que se submeterem poderão cair no ridículo, serão pessoas desmoralizadas (...). Não podemos nos intimidar com constrangimentos e ameaças que são feitas. O povo brasileiro vai conseguir dar a volta por cima”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 22 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 22 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário