quarta-feira, 3 de maio de 2023

‘Este projeto é fundamental para uma ditadura’, diz Príncipe Luiz Philippe ao conclamar à rejeição do PL da Censura


Pouco antes de ser marcada a sessão da Câmara dos Deputados que votaria o PL da Censura, a Frente Parlamentar Evangélica fez um pronunciamento anunciando que estava unida contra o projeto. Durante esse pronunciamento conjunto, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança discursou e explicou como o projeto busca consolidar a ditadura já em curso, completando os pilares de toda ditadura. 

Luiz Phillipe lembrou: “toda ditadura é fundamentada em três pilares: opressão, censura e propaganda”. O deputado explicou que o governo Lula já tem os pilares da opressão e da propaganda, faltando consolidar o da censura. Ele disse: “Esse governo tem opressão já garantida do Judiciário, que interfere em praticamente tudo. Interfere em empresas, em donos de empresas, interfere na liberdade de expressão… Então, já temos um órgão opressor em marcha. Temos também a questão de propaganda, com bilhões em recursos liberados para eles fazerem propaganda livremente através das mídias tradicionais. Mas eles não têm domínio completo da opinião pública, porque essa opinião pública escapou. Escapou para as redes sociais, escapou para onde é livre e não regulamentada. Daí é que vem a censura”.

O deputado explicou que a censura é fundamental para que o governo ditatorial tenha total domínio do que seria a opinião pública, apontando: “você limita qualquer tipo de expressão e refundamenta um centro ditatorial muito mais forte”.  

Luiz Philippe afirmou: “Este projeto é fundamental para uma ditadura. Este projeto não é fundamental para uma democracia, não é fundamental para a liberdade, não é fundamental para a livre iniciativa, não é fundamental para um país que se diz soberano, e que quer mostrar ao mundo que tem um estado de Direito. Este projeto é destruidor do estado de Direito. Ele coloca o país num retrocesso muito grande, da era Vargas, onde existia um caudilhismo, uma ditadura que fazia todos esses controles - de propaganda, de opressão e de censura”. 

O deputado explicou que até mesmo definir o que é liberdade de expressão já configura uma limitação à liberdade de expressão, e lembrou que o Brasil já tem meios para lidar com abusos. Ele afirmou: “Mas, nesse projeto de lei, nada disso é contemplado. O que eles estão querendo fazer é ultrapassar tudo isso, criando uma burocracia, que vai, arbitrariamente, em todos os sentidos, definir o que é verdade, o que é o quê, para todo mundo. É esse que é o projeto. O projeto não é para combate a fake news. É um projeto para ter uma burocracia, que vá poder interferir, de forma arbitrária, e que restabeleça aqui no Brasil uma ditadura”. 

Luiz Philippe de Orléans e Bragança enfatizou que o próprio processo legislativo está sendo conduzido de forma ditatorial. Ele disse: “Lembrando aqui um ponto que não foi destacado pela imprensa. Veja como o processo já está sendo conduzido de forma ditatorial. Tivemos que aprovar a urgência sem o texto final. Que tipo de condução parlamentar democrática do debate é essa? Isso é de afogadilho”.

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 22 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário