quinta-feira, 27 de abril de 2023

Deputado André Fernandes alerta sobre interesses da velha imprensa no PL da Censura: ‘apenas as emissoras de TVs serão as donas da verdade’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal André Fernandes explicou quem são os beneficiários do PL da Censura, que pode ser votado na Câmara na próxima semana. Ele alertou: “O Brasil precisa ter atenção ao projeto, que tramita nesta Casa, que tem como título falso o PL das Fake News. Pessoal, preste muita atenção: não trata de fake news, não trata”.

O deputado questionou de onde vem a pressão para aprovar, de forma açodada, um projeto cujo texto sequer é conhecido. Ele disse: “Existe um lobby hoje das emissoras. Dentro do projeto, eles querem fazer com que as plataformas digitais e as redes sociais monetizem canais de TV de acordo com o conteúdo postado. Por exemplo, o Deputado André Fernandes vai à TV Globo, SBT, Band, CNN, Jovem Pan, faz uma entrevista, posta no Instagram. O Instagram vai ter que pagar àquela TV por estar postando conteúdo dela. Obviamente, sabemos que essa conta sempre chega. Não existe almoço grátis”. André Fernandes alertou que esse custo imposto às plataformas será repassado aos usuários, de diversas formas. 

O deputado também alertou que o projeto busca criar uma agência reguladora para determinar o que é a verdade. E acrescentou ainda que o país teria que criar políticas para controlar tudo o que é dito nas redes sociais, o que poderia resultar no absoluto isolamento do país do mundo. Ele resumiu: “Daqui a pouco, o Brasil não vai mais saber o que está acontecendo no mundo. Daqui a pouco, o Governo vai estar definindo quem está falando a verdade e quem vai estar mentindo. Daqui a pouco, apenas as emissoras de TVs serão as donas da verdade, e o povo vai ficar submisso, desinformado e refém, típico de qualquer ditadura”. 

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário